• Objetivos de marketing digital mais comuns entre as empresas:

    - Atrair clientes;
    - Fidelizar clientes;
    - Gerar tráfego para o site;
    - Presença de marca na rede;
    - Divulgar produtos e serviços;
    - Criar canais de atendimento e interação com o consumidor.

     

    Com pouco dinheiro para investir em comunicação da sua empresa?

    Principalmente para pequenas empresas ou um novo negócio, o investimento em marketing pode não ser muito alto. No ambiente digital todo mundo pode conquistar o seu espaço e alavancar vendas.

    Atualmente há diversas ferramentas e ações para impactar os clientes: nas redes sociais, fazendo buscas no Google, enviando e-mail marketing e produzindo conteúdo de qualidade e relevante.

     

  • Redes sociais

    As redes sociais transformaram-se em sinônimo de expansão de negócios para grandes e pequenas empresas. O motivo é simples: usar a internet é a opção mais acessível como meio para divulgar um empreendimento e dialogar com o público. Podemos afirmar também que as redes sociais são peças indispensáveis para fidelizar clientes antigos e atrair novos.

    Esteja presente no dia a dia do seu cliente! Para melhorar a imagem da sua marca e consequentemente, fazê-la crescer, você precisa mostrar que os seus produtos ou serviços são importantes na rotina das pessoas. Uma forma de estar presente na rotina de seus clientes é através das redes sociais!

    Ao gerenciar uma rede social, há a possibilidade de criar uma extensa gama de anúncios para atingir uma maior audiência ou para promover ofertas específicas. Podendo também definir um tipo específico de objetivo para a campanha, e otimizá-la para atingir esses resultados específicos, como:

     

    - Impulsionar as publicações;
    - Promover a página;
    - Enviar pessoas para o site;
    - Aumentar conversões no site;
    - Alcançar pessoas foco da sua empresa;
    - Fazer as pessoas obterem seu conteúdo.

     

    Além disso, a rede social oferece a opção de relatório, que apresenta dados importantes sobre os fãs e a repercussão da página. Mais do que saber os dados de desempenho é preciso saber como ler essas informações. Ter todas essas informações em mãos ajuda no aprendizado, no crescimento dos negócios e faz com que suas ações possam ter resultados ainda melhores.

    Ter um acompanhamento constante ajuda na velocidade da tomada de decisão e pode evitar problemas a médio e longo prazo.

    É preciso analisar quais redes sociais tem o perfil mais adequado ao seu público e estimular os seguidores a interagir, poduzir conteúdos atrativos e relevantes para o seu público e direcionar os links para o seu site.

     


    Facebook

    O Facebook é uma das ferramentas que auxiliam na percepção de marca e também na alavancagem de vendas.

    Em um primeiro momento as ações realizadas no Facebook irão impactar na visibilidade e popularidade do seu negócio.

    Investir em uma página no Facebook é algo imprescindível para quem deseja obter a visibilidade necessária para o sucesso do seu negócio. Atualmente o Facebook é a principal ferramenta de marketing digital do mercado.

    Com os recursos disponíveis, você pode melhorar a comunicação com seus clientes e obter visualização e envolvimento em seus conteúdos. Além de conquistar novos clientes com marketing especializado e direcionar suas publicações para seu público-alvo em locais específicos.

    O gerenciamento de uma fanpage com a W3COM é uma boa oportunidade de conexão eficiente com o seu cliente.


    Instagram

    A rede social das hashtags!

    Palavras-chave que são indexadas nos mecanismos de busca e quando o usuário seleciona o termo destacado, acessa a outras fotos e vídeos relacionados a mesma hashtag. O que não é muito diferente de uma busca no Google.

    É a rede social de maior engajamento dentre as plataformas. Diante disso, é possível enviar mensagem direta ao usuário de forma privada para realizar pesquisas e responder dúvidas.

    É a ferramenta para compartilhar fotos do dia a dia, da rotina de trabalho, da criação de projetos e ideias, dos valores da sua marca, enfim, de aproximar e se envolver com o público e, principalmente humanizar a sua marca.

    Aproxime e interaja com o seu público ao máximo com uma comunicação humanizada!


    LinkedIn

    O LinkedIn é uma das ferramentas que auxiliam na percepção de marca e também na alavancagem de vendas B2B. Voltada aos negócios e a divulgação de perfis profissionais, o LinkedIn também oferece oportunidades para a divulgação de produtos e serviços de venda técnica e profissional.

    É comum o uso da plataforma pelos profissionais para a busca de parceiros e fornecedores, portanto, é essencial que a sua marca trabalhe a comunicação nessa rede social.

    Diferente das outras redes sociais, o LinkedIn permite ao usuário preencher campos específicos como carreira e demais critérios profissionais, o que proporciona a segmentação e a qualificação dos anúncios atingindo com mais precisão o perfil profissional que busca. Essa possibilidade de segmentação permite encontrar o público certo para seu conteúdo no momento mais adequado.

    Além de permitir a visibilidade aos seus clientes, o LinkedIn também permite que os colaboradores da sua empresa se tornem mais engajados, podendo registrar a empresa como seu local de trabalho e receber as atualizações ao acessar.

     

  • Links Patrocinados

    Campanhas de links patrocinados são os anúncios para a rede de pesquisa do Google, também conhecidos como anúncios pagos. São os anúncios que aparecem em locais específicos na página de resultados de pesquisa do Google.

     

     

    Google Ads (antigo AdWords)

    Atualmente o Google Ads está entre as ferramentas digitais mais assertivas e eficientes para ter sucesso na divulgação de um negócio, produto ou serviço pela internet.

    É um sistema que consiste em anúncios de texto feitos na forma de links patrocinados para atingir públicos específicos que identifica e relaciona a procura do usuário por palavra-chave, perfil e localização geográfica, proporcionando respostas mais precisas e rápidas.


    O índice de qualidade do Google Ads para a relevância considera:

    - Relevância da palavra-chave (o quanto ela se aproxima do termo usado na busca);
    - Índice da palavra-chave (o quanto ela é utilizada nas pesquisas);
    - Autenticidade (se o conteúdo é ou não condizente com o anúncio).

    Dessa forma, o tráfego passa a ser mais qualificado, pois os anúncios aparecerão para quem fez buscas relacionadas ao seu produto ou serviço.

    Seja encontrado por clientes no momento em que eles pesquisarem no Google!

     

    Google Display e Remarketing ou Retargeting

    As campanhas podem ajudar muito você a capturar aqueles leads que não converteram na pesquisa inicial. De acordo com o próprio Google, cerca de 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

    A Rede de Display são os banners que aparecem para o usuário em sites parceiros que ele visitar, ou seja, as chances de conversão são grandes, pois ele está em um momento de interesse.

     

  • E-mail marketing

    Ganhe destaque na caixa de entrada dos seus contatos. Crie campanhas de e-mail segmentadas, engaje e nutra seus leads e gere o relatório completo do desempenho das campanhas.

     

    Inbound marketing

    Programe as ações de marketing de acordo com o perfil ao longo da jornada de compra e automatize seu processo de vendas. 

     

    Saiba mais sobre e-mail marketing e inboung marketing clicando aqui. 

 

Entre em contato com os nossos especialistas para desenvolver a sua estratégia de marketing digital. 

 

51 3065.3886

comercial@w3com.net

Novo Hamburgo/RS

 

Clique aqui e visite nossa Fanpage